Mulher irresistível

A mulher para ser sexualmente irresistível, tem que ter um sorriso de inocência e o olhar de uma vagabunda. Porém, não pode ser nenhuma das duas.

26 maio 2015

A Lei do Retorno

Eu não acredito nesta lei do retorno. Muita gente vai discordar, alguns até com alguma veemência, mas eu não acredito. Ainda não percebi, de forma clara, a ação desta lei em pessoas em quem ela deveria agir. Aliás eu não sou muito chegado às coisas do espiritismo, tenho medo destas coisas, ate mesmo devido à alguns experiências ruins que vivi com pessoas envolvidas na situação. Mas nada contra a s pessoas que professam a fé espírita, mas fé é fé, e eu tenho a minha, e não  desdenho das outras. Entretanto, em se tratando da lei do retorno, não acredito e ainda não vi funcionar.

A lei do retorno, na verdade, é uma esperança de todos nós, pacíficos e honestos, de que as coisas funcionem desta maneira. Ou seja, alguém cometeu uma falta, mesmo grave, e não precisamos retaliar, a  lei do retorno se encarregaria de punir os perversos, ladrões, bullyingmistas, e outros malvados. Só que eu ainda não vi isso acontecer. É claro que acontecem coisas ruins com essa gente, mas acontece conosco também, mesmo que não tenhamos feito o mal contra outras pessoas. Você certamente já foi por alguém maltratado, vilipendiado, mesmo humilhado. Alguém já te sacaneou, moeu seus nervos, e você não foi capaz de revidar ou retaliar. Você não tem essa maldade toda ou lhe falta pratica. Logo, você espera que esta magnífica lei do retorno puna os malvados, coisa que na maioria das vezes  não acontece. Você fica decepcionado, fica apreensivo, com um nó na garganta por que não consegue responder ao seu agressor. Como disse, você não tem essa pratica na sua mente, espera então os efeitos benéficos e vingativos, para você, a seu favor, da afamada lei do retorno. Mas  nada acontece,  e você fica sempre naquela ansiedade de que algo aconteça a seu agressor, sem que você interfira,  e pronto, você fica vingado, e espera do fundo do seu coração, que o agressor não faça mais nada contra você,  ciente que você pensa que ele, seu agressor, está da  existência lei do retorno e seus efeitos benéficos para voce. Não está, os malfeitores não dão a mínima para isso, mas você espera que eles, de forma cristã, entenda a existência desta lei que não existe, e fiquem mais tranqüilos, e todos possamos viver em paz. Nada disso acontece, e nos frustramos cada vez mais.

A lei do retorno nada mais é que a esperança de dias melhores  entre nós, mas me parece que isso não vai acontecer. Os malvados estão se esmerando, ficando mais profissionais, e nada da lei do retorno amansar esta turma, mas você espera pelos resultados, pacientemente, torcendo para que os desígnios da lei sejam no longo prazo. No longo prazo é mais fácil de engolir a coisa, as ofensas e tal. Portanto, em ultimo recurso da nossa vingança frustrada, esperamos pelo longo prazo da lei do retorno. Nada acontecendo, e nós sendo magoados por uma serie de pessoas malignas, elas existem, acabamos por apelar por uma nova existência, aonde os maus, eles,  serão punidos pela lei do retorno, já em uma outra vida, encarnação, e nós, os benfeitores, seremos recompensados por nossas boas ações e sentimentos. Você não pode garantir que isso vai acontecer, ninguém voltou para contar, ou provar de forma mais clara que isso vai  acontecer assim. Mas esperamos que seja, caraca, e a nossa vingança, que talvez também não seja um sentimento tão bom assim, mas é natural que exista e sintamos. Mas esperamos os efeitos desta lei que vai nos redimir contra nossos inimigos, os reais e alguns supostos, e é ai que já começa a haver uma certa injustiça na situação. A suposição de alguns inimigos que não são, mas apenas contrariam o interesse de alguns. Mas sobre estes esperamos também os efeitos da lei do retorno, afinal, nesse negocio todo somos nós que determinamos as situações, quem são os inimigos e amigos. Ou seja, a lei do retorno é nossa, e  já estamos querendo manipular o resultado da suposta justiça da lei, claro, somos humanos e isso é perfeitamente normal. Queremos o bendito controle da situação.

A lei do retorno nos foi  imposta desde muito cedo na vida, e sempre serviu para o nosso processo de aculturação, ou seja, o estabelecimento de regras de convívio social através do medo. O medo da retaliação. Nós que fomos bem aculturados, tememos esta lei, e a respeitamos, sabendo ter um convívio bastante civilizado com nosso próximo. Aqueles que não tiveram tanto medo da retaliação assim, o medo da lei do retorno, são  estes que nos incomodam, uma vez que na maioria das vezes até vivem melhor, e nada acontece com  eles, mas nós ainda esperamos que isso ocorra, caraça, não podem ter nos ensinado uma coisa que não funciona, e nós acreditamos, e vivemos pior que quem não acreditou na afamada lei, e estamos até hoje esperando que o quadro modifique, e nada da lei do retorno funcionar.
Ocorre que as cosia não funcionam assim. Aprendemos que se fossemos bons, sempre estaríamos protegidos e viveríamos de forma interior mais confortável, pelo menos, isso sem falar de outras benesses que nos prometeram e não vou entrar neste mérito.  E os maus, como iriam viver? Eles seriam castigados, devidamente punidos por forças externas, que não vemos, mas supomos sentir. A eles o inferno, e a nós os céus. Mas como pode se estamos sendo sempre tão bonzinhos, mas ameaçados pelos maus, e nada da lei do retorno  nos ajudar e aquietar essa gente. Como pode?


Como pode?? Me parece que da mesma forma que os homens bomba se explodem  pela falsa promessa de algumas virgens em um suposto paraíso. Nos prometeram coisas, no nosso processo de aculturamento, que não vão acontecer. Essas promessas só serviram para aquietar alguns, castrar outros, amansar mais um punhado de nós. Mas outros não entraram nessa. Não funciona com todos, claro, e ainda estamos esperando que a lei do retorno funcione, e ainda arranjamos uma serie de exemplos aonde ela supostamente funcionou, mas não é verdade. Precisamos da lei apenas para nosso conforto próprio, mesmo que nos enganando. Mais uma vez. 

Nenhum comentário: