Mulher irresistível

A mulher para ser sexualmente irresistível, tem que ter um sorriso de inocência e o olhar de uma vagabunda. Porém, não pode ser nenhuma das duas.

30 maio 2015

Os caes sao mais felizes.

Já tem algum tempo eu comprei um livro chamado “Cão que ladra não morde”. Eu estava com minha cachorra há muito pouco tempo em casa, e procurava aprender algo sobre os cães, uma vez que esta era a minha primeira experiência na questão. Não sabia muito bem como os animais pensavam, nada a respeito do comportamento deles, enfim, estas coisas. Comprei o livro mais por impulso de aprender algo, do que propriamente por saber do que se tratava o livro. Minha surpresa foi muito grande.


Dentro do livro me deparei com o tema “porque os cães são felizes”, muito mais que nós. Para dizer a verdade, nós não somos felizes como os cães. Pensamos que somos, temos momentos de felicidade, mas na verdade na maioria do tempo não estamos lá muito bem . Culpamos de tudo pelo nosso sentimento confuso de não estarmos confortáveis, mas não olhamos para dentro, para o nosso próprio modo de viver. É aí que reside a questão. Podemos viver melhor e não o fazemos.

Minha cachorra é mais feliz que eu. Sim... muito mais feliz. Já notei isso. Para que vocês percebam o quanto ela é mais feliz, assim como os outros cães, vou listar aqui alguns parâmetros que levarão vocês todos possivelmente a uma vida melhor, muito embora eu duvide porque nós não conseguimos resistir a certas tentações, coisa que os cães o fazem com facilidade ou mesmo não as têm.

Os cães não se importam com beleza, e não se comparam uns aos outros. Veja o seguinte, se você tem um poodle, e o leva ao tosador, e este comete um erro, e o tosa todo, daquele jeito que fica horrível, você quando sai com o cão na rua fica até meio envergonhado, de tão feio que o seu bichinho está. Note que quando ele encontra com outro cão, a festa é a mesma. Ele não dá a mínima, e o outro cachorro também. Beleza para eles não importa, eles não tem este entendimento, o que para nós é muitas vezes fundamental, veja o caso das mulheres. Para elas a beleza é tudo. Nós reparamos no conteúdo que elas têm, mas elas só se importam com a própria beleza, fato este que eu lamento. Os cães não dão a mínima para isso, e se tratam da mesma forma de sempre, estando bonitos ou não, conforme nossos padrões. Isso não existe para eles. Da mesma forma, quando um cão perde um dos membros, e ele encontra com outro animal, nada demais acontece, eles se festejam, isso.. se festejam da mesma forma que se nada tivesse acontecido. Pensa em como você se sentiria se perdesse um membro, e encontrasse um amigo na rua. Pense no contrario, se você encontra um amigo na rua que perdeu um membro, pense em como você se sentiria. Os cães não sentem estes episódios desta maneira, não se vêm como mutilados quando isso acontece. A festa é a mesma, não existe discriminação entre eles, coisa que acontece com espantosa freqüência entre nós. Note ainda, que quando nos encontramos na rua, nos cumprimentamos, claro, é educado, mas não nos festejamos. Na maioria dos casos é uma questão de educação, amizade até, mas não nos festejamos, não demonstramos e não sentimos aquela alegria exuberante que os cães sentem quando se encontram, seja em qualquer situação.

Os cães se contentam com pouco. Nós não. Queremos tudo, e se possível as coisas mais caras. Isso dá um certo status... Minha cachorra dorme aonde lhe convém, normalmente de frente para a porta de entrada, com o intuito de proteger o seu território, nada mais. Quando ela está com vontade, dorme no meu quarto, e no chão. Não se importa muito com a marca do colchão, e nem se a cama ou o sofá fazem barulho, o que eu confesso que de vez em quando me incomoda, ainda mais naqueles momentos mais românticos. A cama rangendo fica meio uma situação de corta tesão. Os cães não sentem inveja, não querem possuir o que os outros possuem. Não competem por valores e bens materiais.

Os cães comem o que é necessário para estarem bem de saúde, e não sentirem fome. Exceto quando o dono o enche de doces e frutas, ai sim ele começa a engordar, ficando muitas vezes doente. Nós não. Comemos para viver e vivemos para comer, veja a quantidade de gordos que temos por ai. Comemos para aplacar a nossa ansiedade, para termos aquela sensação de preenchimento, quase que simbolicamente tentando preencher o vazio da existência humana. Não sabemos de onde viemos e para aonde vamos . Os cães nem se fazem perguntas. De agora em diante, toda vez que você for comer alguma coisa, pergunte se o que você quer comer é necessário. Caso negativo, não coma. Você verá que não existe dieta melhor que esta. Quando for ao mercado, faça a mesma pergunta para o que você compra. Você só comprará o que for necessário, e vai sobrar dinheiro. Faça o mesmo quando for ao shopping. Se não for necessário, não compre. Seu dinheiro será mais bem administrado desta forma, sem que você precise ter um consultor financeiro, ou mesmo tenha que fazer doutorado em administração. Some-se a isto que você não se tornará um chato sem emoções, que é a cara que estas pessoas ficam quando aprendem estas bobagens.



Os cães não têm ego. Quando confrontados com um espelho, vem outro e não a si mesmos. Logo partem para brincar com a imagem do espelho, como se não fosse ele. Ainda ficam felizes e maravilhados por perceberem que este outro faz as mesmas coisas que eles fazem. Os cães não sabem o que é o eu, e conseqüentemente não sabem o que é meu, portanto não lutam por posses, isso não tem valor algum para eles. Por não conhecerem a si mesmos, tudo o que fazem é para o outro, e não para si uma vez que não se conhecem. Trabalham sempre para o grupo, com o objetivo de se protegerem mutuamente e preservarem a matilha. Sem ela não sobrevivem, assim como nós. Mas nós, ao invés de protegermos uns aos outro, formamos grupos para atacar outros grupos, ou mesmo algumas pessoas que entendemos serem nossas desafetas.


Os cães se respeitam, e aceitam estar em qualquer posição da escala social deles. Vivem tão bem quanto os que estão na posição superior. Não existe status entre eles, apenas uma posição hierárquica que define qual a tarefa que cada um tem no grupo. Não existe tarefa menos importante que a outra, todas tem a mesma importância, uma vez que fazem parte da cadeia de atividades que dá sustentação ao grupo. Eles evitam de todas as formas as brigas, uma vez que uma briga entre eles seria uma coisa tão sangrenta, que só traria prejuízos de parte a parte. Além do que poderia causar mortes, e isso eles não querem, para poderem preservar adequadamente a espécie deles. A eles importa preservar o grupo.  Quando mais entre eles e sãos, maiores as possibilidades de sobreviverem, mais seguros serão dentro da natureza.

O líder, ao contrario do que nós pensamos, não e aquele mais forte, com capacidade de intimidar aos demais. Este na matilha só serve como bucha de canhão, mas assim mesmo é preservado. O líder é aquele que todos gostam mais, e o mais inteligente entre eles. Todos vão atrás dele, não importando aonde ele vá. Siga aqueles a quem você gosta, e não aos mais fortes. Os mais fortes em algum momento vão te derrubar. Aquele que você ama, e te ama também, vai te respeitar por amá-lo, não fazendo nada para te machucar, e não te levando para maus caminhos, caminhos que vão fazer você sofrer. Lembre que ele te ama também. Quem ama cuida, e os cães cuidam uns dos outros, lambem suas feridas, cuidam dos mais fracos, se protegem, nós não. Nós muitas vezes aproveitamos a fraqueza alheia para derrotá-lo. E chamamos isso de inteligência, de esperteza, de estratégia. O nome para isso é maldade, coisa que os cães não possuem. Você não vê um cão triste, a não ser pela perda do líder ou de um deles, mas meso assim a maioria supera. Muitos de nós ficamos tristes por ter uma unha quebrada, ou por perda de cabelo. Perceba a diferença de atitude diante das situações.

E assim vai caminhando a coisa. Mas pense no assunto. Você verá que não vai se transformar em um cão, mas se tentar fazer algumas coisas do que aqui escrevi, sua vida vai dar, no mínimo, uma melhoradinha. Na pior das hipóteses vocês vão emagrecer um pouco, melhorando a sua saúde.

Finalizando, siga aqueles que você ama de verdade. Os outros deixe para trás. Eles só servirão para te causar problemas.

Nenhum comentário: